FORMADORA: Karen Strange

DATA: 23 de Março de 2019
HORA: 9h00-18h00

A transição que os bebés experienciam quando saem do útero e “respiram ar” não é muitas vezes bem compreendida por muitos profissionais que assistem o parto. Este workshop cria uma imagem visual clara e uma compreensão do que está a acontecer para o bebé, quando ele experimenta as suas primeiras respirações e transita da oxigenação através da placenta para o uso dos pulmões e a respiração do ar.

O Workshop de Reanimação Neonatal Integrativa vai de encontro às orientações de reanimação neonatal incluídas no Programa de Reanimação Pediátrica/Neonatal da Academia Americana de Pediatria, que tem em consideração a evidência científica mais recente. Procura-se capacitar os formandos para a realização das intervenções de reanimação da forma menos traumática possível.

A informação do workshop é apresentada partindo do princípio de que o participante possa ser o único profissional capacitado e qualificado* presente no momento (obstetra, enfermeira parteira, anestesista, enfermeira pediática…). Estas habilidades são relevantes em todos os contextos de nascimento: casa, clínica, hospital, casas de parto, cidade, áreas rurais ou regiões mais desfavorecidas no mundo.

 
INSCRIÇÕES
Consulte valores e condições de inscrição aqui.