FORMADORA: Karen Strange

DATA: 22 de Março de 2019
HORA: 17h00-19h00

Existe um mapa embriológico de acontecimentos perinatais associados ao nascimento do bebé, que se associa a todos os níveis do seu ser, fisiológica, psicológica e emocionalmente. A consciência desse mapa gera uma estrutura conceitual inovadora para a compreensão do processo de nascimento. Uma vez conscientes da sequência de eventos que ocorrem espontaneamente durante todo o processo de gestação, parto, nascimento e pós-parto (uma sequência que se repete em todos os mamíferos), abre-se uma nova perspectiva de como o nascimento foi “criado para funcionar, mesmo sem que ninguém lá esteja para apoiar”.

Interrupções ou intervenções nesta sequência fisiológica de eventos, podem deixar uma impressão profunda no indivíduo, impactando a forma como se relaciona com os outros, consigo mesmo e com a maneira como vive a sua vida diariamente.

Este workshop irá dar aos participantes uma perspectiva inovadora e expandida do processo de nascimento, explorando métodos específicos para cura, recuperação e integração.

 
PROGRAMA
1. Construindo a Base
1.1. Entender o Sistema Nervoso Autónomo
1.2. Occitocina versus Adrenalida
1.3. Como funciona a memória?
1.4. Como isso se relaciona com os bebés?
1.5. Como comunicar com os seres sencientes
2. Projeto Embriológico
3. Sequência de Nascimento dos Mamíferos
4. A experiência de nascimento do bebé – 5 sentidos
5. Quando ocorre trauma
6. Como proteger o microbioma
7. Viagem para a mama
8. A Golden Hour
9. Como comunicam os bebés
10. A história como ferramenta de cura
 
INSCRIÇÕES
Consulte valores e condições de inscrição aqui.