O Prémio Nascer Positivo é uma oferta da Gimnográvida – Preparação para o Parto e Maternidade Lda, no âmbito do projeto NASCER POSITIVO®.

As candidaturas devem ser submetidas on-line, através do preenchimento do formulário de candidatura disponível aqui.

Todas as candidaturas serão analisadas pelos elementos da Comissão Científica do Nascer Positivo® 2019 – III Encontro Internacional de Novos Paradigmas no Nascimento, de forma a garantir que cumprem os critérios de seleção. Apenas serão elegíveis projetos em curso ou cuja implementação tenha início durante o ano de 2019.

As candidaturas selecionadas serão colocadas a votação aberta ao grande público nas redes sociais. O projeto que reúna o maior número de votos será o vencedor. O resultado da votação será revelado durante o Encontro NASCER POSITIVO®, no dia 22 de março de 2019.

O prémio, no valor de 500€, deverá ser aplicado no âmbito do projeto, conforme descrito pelo(s) candidato(os) no formulário de candidatura. A Gimnográvida compromete-se a contactar o Responsável pelo Projeto no mês seguinte ao evento, através dos contactos disponibilizados, para, em conjunto, materializar a entrega do prémio.

Período de submissão das candidaturas: de 1 de dezembro a 20 de janeiro de 2019
Período de seleção das candidaturas pela comissão científica: de 21 a 31 de janeiro de 2019
Período de votação eletrónica, para seleção do projeto vencedor: de 1 a 28 de fevereiro de 2019

 

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DAS CANDIDATURAS

• Enquadramento do projeto: identificação clara da(s) necessidade(s) com base num diagnóstico de situação, assim como de objetivos e metas devidamente fundamentados.

• Relevância do projeto: promoção de ganhos em saúde materno-infantil, centrados na mulher/casal e no recém-nascido.

• Estratégias de implementação do projeto: definição de estratégias para a concretização das metas propostas.

• Estratégias de avaliação do projeto: definição de métodos e indicadores de avaliação adequados aos objetivos propostos.

• Coerência do Projeto: coerência entre as necessidades identificadas, os objetivos e metas delineadas, as estratégias de implementação e os métodos de avaliação definidos, bem como os meios necessários para operacionalizar o projeto.

• Sustentabilidade do projeto: sustentabilidade técnica e financeira do projeto.