REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE PÓSTERES

1. Os trabalhos, apresentados em formato de póster, devem versar temas pertinentes e atuais da área de Saúde Materna e Obstétrica, preferencialmente dentro do enquadramento do evento. Serão aceites trabalhos com o máximo de 3 autores. Cada autor só pode apresentar no máximo 3 trabalhos.

2. Os resumos podem ser redigidos em português ou inglês, devem conter título (máximo de 150 caracteres incluindo espaços), palavras-chave (entre 3 a 6), introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão e bibliografia (segundo as normas da APA). O texto do deve ser dactilografado em letra Arial, tamanho 11, espaçamento 1,5 e com um limite máximo de 500 palavras (excluindo referências bibliográficas).

3. As candidaturas e resumos dos trabalhos devem ser enviadas através do correio eletrónico [email protected] até ao dia 15 de janeiro de 2020.

4. A Comissão Científica reserva-se o direito de seleção, avaliação e atribuição de prémios. Todos os resumos recebidos serão avaliados pela Comissão Científica, através de processo blind review, sendo que cada resumo será avaliado, no mínimo, por dois revisores.

5. Os candidatos dos trabalhos admitidos serão informados até 28 de janeiro de 2020, por correio eletrónico.

6. Pelo menos um autor tem de estar regularmente inscrito nos dois dias do evento até ao dia 31 de janeiro de 2020.

7. Os pósteres devem ter 1,20m (altura) por 0,9m (largura) e ser enviados em suporte informático (Power-point ou JPG) para [email protected], até 22 de março de 2020.

8. Os autores ficam também responsáveis pela impressão dos pósteres e pela entrega dos mesmos, no dia 2 de abril de 2020, entre as 8:00 e as 8:30, no secretariado, no local do evento.

9. Aos participantes será entregue a respetiva declaração de apresentação ou de co-autoria.

10. Dos pósteres admitidos, serão premiados três. Os prémios serão atribuídos no dia 3 de abril de 2020 e apenas serão entregues aos autores presentes.

 

A Comissão Científica