REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE COMUNICAÇÕES LIVRES

1. Os trabalhos, apresentados em formato de póster, devem versar temas pertinentes e atuais da área de Saúde Materna e Obstétrica, preferencialmente dentro do enquadramento do evento. Serão aceites trabalhos de investigação, de reflexão e de revisão bibliográfica com o máximo de 4 autores. Cada autor pode apresentar no máximo 2 trabalhos.

2. Os resumos podem ser redigidos em português ou inglês, devem conter título (máximo 150 caracteres incluindo espaços), palavras-chave (entre 3 a 6), introdução, objetivos, metodologia, resultados, conclusão e bibliografia (segundo as normas da APA). O texto deve ser dactilografado em letra Arial, tamanho 11, espaçamento 1,5 e tem um limite máximo de 500 palavras (excluindo referências bibliográficas).

3. No cabeçalho deve constar o título em maiúsculas, identificação dos autores e endereço eletrónico do autor principal.

4. As candidaturas e resumos dos trabalhos devem ser enviadas através do correio eletrónico [email protected] até ao dia 9 de fevereiro de 2020.

5. A Comissão Científica reserva-se o direito de seleção, avaliação e atribuição de prémios. Não haverá lugar a recurso. Todos os resumos recebidos serão revistos pela Comissão Científica tendo como critérios de seleção: clareza do assunto e dos objetivos do trabalho; qualidade da escrita; enquadramento do tema; criatividade e inovação; conteúdo científico relevante; ganhos em saúde.

6. De todos os trabalhos recebidos, a Comissão Científica escolherá os três mais relevantes para serem apresentados no evento, no dia 2 de abril de 2020. Os candidatos dos trabalhos admitidos serão informados até 9 de março de 2020, por correio eletrónico.

7. O tempo da apresentação da comunicação oral deverá ser, no máximo, de 10 minutos, ficando 8 min reservados para a apresentação per si e 2 min para discussão. As apresentações devem ser elaboradas no programa Microsoft Powerpoint® respeitando a formatação e template enviados pela organização aquando da confirmação da aceitação da comunicação oral.

8. As apresentações devem ser enviadas através do correio eletrónico [email protected] até ao dia 27 de março de 2020.

9. Pelo menos um autor tem de estar regularmente inscrito nos dois dias do evento até ao dia 31 de Janeiro de 2020.

10. Aos participantes será entregue a respetiva declaração de apresentação/autoria ou de co-autoria. Serão premiadas as três comunicações. Os prémios serão atribuídos no dia 3 de abril de 2020.

 

A Comissão Científica